Destaque 1 Volta Redonda

Pouca adesão à greve dos professores em VR, diz secretária de Educação


Por Tribuna

A paralisação dos professores está sendo parcial e pontual em Volta Redonda, segundo informações da secretária municipal de Educação, Rita Andrade. As professores estão nesta manhã em frente à Câmara Municipal protestando contra o governo Bolsonaro, que anunciou o corte de 30% nas verbas de Educação.

Em seguida, irão para praça da prefeitura, no Aterrado. “Nenhuma escola está totalmente fechada por causa do protesto. Dezoito colégios não estão funcionando hoje porque está ocorrendo um curso de capacitação de docente, o que estava previsto no calendário escola”, disse a secretária.

Rita Andrade disse ainda que, até agora, a secretaria municipal não recebeu qualquer notificação sobre o corte de verbas vindas da União. “Vale lembrar que a manifestação é contra o governo federal e não municipal”.

Os professores que estão participando, segundo a secretaria, não receberão nenhum punição. “São direitos legítimos dos professores, mas as aulas terão ser repostas”. finalizou a secretária.



 

1 Comentários

    • Funcionário inconformado 09:22

      Vale lembrar que a politica do governo Municipal também esta deixando a desejar. Sem aumentos, sem 1/3 , sem redução da carga horária para os funcionários e tantos descasos com a educação.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!