Em entrevista a um radialista da emissora Nova Sul Fluminense, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reconheceu que o transporte coletivo da cidade “está muito ruim”. A entrevista foi ao ar na manhã desta quinta-feira (9). Disse ainda que não há previsão para o aumento da passagem, que hoje custa R$ 3,80.
“Neste ano, não há qualquer previsão de aumento de passagem. Não vou dar aumento. Pela primeira vez, um prefeito exigiu melhorias no transporte. Tenho um profundo respeito (com as empresas), que são parceiras, dentro da lógica do diálogo. O que precisamos é melhorar o transporte coletivo de Volta Redonda, que está muito ruim”, disse Samuca Silva, durante a entrevista à emissora de rádio.
O Sindpass (Sindicato das Empresas de Ônibus) enviou um ofício à prefeitura de Volta Redonda solicitando o aumento da passagem nas linhas municipais da cidade. Mas, o percentual não foi divulgado. Hoje, o transporte público custa R$ 3,80 na maior cidade da região. A confirmação do pedido vem no período em que as empresas de ônibus estão negociando com os rodoviários o acordo coletivo deste ano.