Por Tribuna
Os prefeitos dos quatro maiores municípios da região Sul Fluminense comemoraram vitória do Flamengo no campeonato da Libertadores. Os prefeitos Samuca Silva (Volta Redonda), Rodrigo Drable (Barra Mansa) e Fernando Jordão (Angra dos Reis) são torcedores rubro-negros e postaram nas redes sociais.
— Conquistamos a América! Parabéns aos nossos guerreiros em campo e parabéns a toda a nação flamenguista. Com muita tensão e garra chegamos e conseguimos a vitória!
Em junho, perdi meu querido pai, a pessoa que me fez flamenguista. “Seu Benício” era um flamenguista de corpo e alma, acompanhava todas as partidas, em fases boas e ruins, vibrava a cada conquista — escreveu o Samuca Silva
“O título de hoje me faz lembrar de muitos momentos ao lado dele, que com certeza está comemorando conosco a maior conquista do Flamengo nos últimos tempos”.
Já Rodrigo Drable postou um vídeo aos gritos de campeão juntos com secretários municipais. Ele assistiu o jogo no Calçadão do Samba, na beira rio, no Centro da Cidade.
Fernando Jordão, prefeito de Angra, publicou um vídeo no WhatsApp com a camisa do Flamengo comemorando a vitória.
O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, o único das quatro maiores cidades que não é flamenguista, também comemorou. Isso porque, seu filho é rubro-negro.
— Como meu filho é Flamengo e o Flamengo é o Brasil na Libertadores, vou torcer pelo Flamengo também! Mas lembrando que sempre serei tricolor de coração e que tentei de todas as formas convencê-lo de virar tricolor, mas não consegui… já que não tem jeito… que vença o Flamengo — escreveu o prefeito de Resende.


