Destaque 1 Volta Redonda

“Presidente da Câmara assume a prefeitura”, acredita Samuca



Por Tribuna


Em entrevista na manhã desta quinta-feira (26) ao programa Fato Popular, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acredita que o presidente da Câmara, que será eleito em 1º janeiro entre os 21 novos parlamentares, vai ser o novo prefeito da cidade.

— Minha opinião e, eu acredito na justiça, que o próximo prefeito será o presidente da Câmara. Espero que seja um político experiente — disse o Samuca, que acredita que Antônio Francisco Neto, o mais votado com 57% nas eleições de novembro, não consiga reverter no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e candidatura do mais votado permaneça indeferida.

Por conta do imbróglio judicial, Volta Redonda não está tendo a transição entre os governos, disse o prefeito. Samuca acredita ainda que uma nova eleição possa ocorrer entre julho e agosto de 2021. Ao ser questionado sobre a possível nova candidatura, Samuca desconversou:

“A eleição mostrou que a população não quis Samuca, mas muita coisa pode acontecer até lá. O mundo dá voltas. Não posso dizer o amanhã”.

Articulação

Nos bastidores políticos de Volta Redonda, quatro nomes de vereadores estão sendo mais cotados para assumir a presidência do legislativo municipal em 2021: Paulo Conrado, Sidney Dinho, Neném e Novaes – todos com mais de dois mandatos. Outros dois nomes ventilados por terem sido os mais votados: Renan Cury e Jari.

Já Neto acredita que a sua situação seja resolvida a seu favor no TSE. Há jurisprudência que o político reverteu em casos idênticos, alega a defesa de Neto. Caso o processo não seja julgado até final de dezembro, ele pedirá uma liminar para assumir o governo até que o veredito final seja dada. Termina hoje o prazo de Neto ao TSE.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!