Por Tribuna
Morreu de Covid-19 na tarde desta terça-feira (7) Paschoal Possidente, presidente do Gacemss (Grêmio Artístico e Recreativo Edmundo Macedo Soares). Ele tinha 70 anos e estava internado no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
— Poderíamos dizer aqui que a cidade de Volta Redonda perdeu, mas seria injusto com você e com o legado deixado. Preferimos registrar que a cidade ganhou e muito com seu trabalho, sua boa vontade e sua capacidade de agregar e construir para cultura e pela cultura — escreveu Aline Ribeiro, secretária de Cultura de Volta Redonda, nas redes sociais.
— Nossos profundos sentimentos à família e aos muitos amigos pelo falecimento do querido Paschoal Possidente, e nossa gratidão por toda trajetória. A arte e a cultura servem para que fiquemos eternizados no olhar do outro, obrigado Paschoal!
— Paschoal esteve à frente do Gacemss por quase 30 anos. Junto aos amantes da Cultura e da Arte fez do Grêmio o maior espaço cultural da região. Há dois anos realizou o sonho, não só de sua Diretoria, mas de antecessoras, que foi a reforma do Teatro Gacemss — divulgou o Grêmio, que prosseguiu:
“Uma pessoa vibrante, cheia de energia e ideias. Um amante, admirador e fazedor de arte. Que seu legado e sua paixão pela Cultura permaneçam na vida de cada um”, diz a nota.
Ele deixa esposa, dois filhos e dois netos.