Oberdan Gonçalves Braga, 45 anos, foi preso no final da noite desta terça-feira (5). Ele é acusado de agredir a companheira grávida com chutes e pontapés em Barra Mansa.
Maria Edjane de Lima, 35, morreu após passar pelo parto de emergência, onde a placenta foi deslocada prematuramente no Hospital da Mulher da cidade.
A prisão foi feita pela Polícia Civil, em cumprimento de um mandado preventivo da Justiça. Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte contra a sua companheira. Para capturá-lo, os agentes disseram que o celular dela estava na delegacia e ele deveria ir até lá para buscar. Chegando, ele recebeu voz de prisão.
A bebê segue sob os cuidados médicos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde recebe os cuidados médicos. o estado de saúde não foi divulgado pela equipe médica. Após receber alta, o destino dela será definido pelo juizado da Criança e da Adolescência.
A família de Edjane é de João Pessoa, na Paraíba, e veio para Barra Mansa depois de conhecer Oberdan pela internet. Os dois estavam juntos há menos de um ano. O corpo dela permanece no IML de Três Poços e enterro deve ocorreu nesta quinta (8).
LEIA TAMBÉM: Grávida morre após suposta agressão de marido em Barra Mansa