Cidades

Preso passageiro de ônibus que levava coleiro dentro de mochila na Dutra




A Polícia Rodoviária Federal deteve na noite de sexta-feira (12), na Dutra, em Itatiaia, o passageiro de um ônibus interestadual que transportava, em sua mochila, uma gaiola com uma ave silvestre. A abordagem ao coletivo, que fazia linha São Paulo (SP) com João Pessoa (PB), foi no pedágio do km 324.

Segundo a PRF, o suspeito possui 51 anos e levava o pássaro, da espécie coleiro, em péssimas condições. Os policiais apuraram que a ave estava sendo transportada há três dias no interior da mochila do homem, em uma viagem de cerca de 3 mil quilômetros, já que o passageiro informou que levaria a ave até Campina Grande (PB).

Em consultas ao sistema, a PRF constatou também que o homem já possui passagem por crime ambiental, do mesmo tipo, mas em outra ocasião. Questionado, o suspeito disse que não possuía qualquer documentação do animal, que havia ganhado de um amigo, e estava levando para São Paulo (SP).

Na delegacia, ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado e responderá pelo crime em liberdade. A ave silvestre foi apreendida e será encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Seropédica. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!