por Tribuna
Édson Santos, 35 anos (foto abaixo), foi preso por policiais de Paraty na manhã desta quinta-feira (6). Ele é o principal suspeito de ter matado o turista europeu e estuprado a esposa. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (5) na Praia do Sono.
O turista, que é da Lituânia, foi amordaçado, agredido e morto durante um assalto na casa que ele alugava para passar férias.
O turista assassinado é Adam Zindul (foto acima) de 37 anos. Ele já estava morto quando os policiais chegaram na residência. O corpo estava com os braços e as pernas amarrados em uma cadeira, e a cabeça estava coberta com um pano. Adam tinha várias marcas de ferimentos e havia sangue em volta do corpo.
A esposa dele é brasileira, de São Paulo, e tem 35 anos. Eles eram recém-casados.
Não é possível afirmar há quanto tempo o casal estava na Praia do Sono, mas o carimbo da Polícia Federal no passaporte indica que Adam chegou ao Brasil no dia 28 de janeiro. Eles alugaram a casa que pertence a um canadense.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paraty. A unidade médica informou que a vítima está em observação e vai passar por avaliação ginecológica. A equipe do hospital também solicitou o acompanhamento psicológico de uma assistente social, já que a vítima está muito abalada.
Por volta das 11h, a perícia ainda estava sendo feita na cena do crime e o corpo de Adam Zindul ainda não havia sido levado para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, que também é responsável por Paraty.
Um boletim de ocorrência foi aberto pela Polícia Civil de Paraty, que passa a investigar o caso. O suspeito é morador de Paraty e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Testemunhas também foram conduzidas à delegacia para serem interrogadas.