Numa cena cinematográfica, com direito a perseguição por um percurso de 50 quilômetros pela Via Dutra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Resende (304 KM) quase uma tonelada de maconha e cinco fuzis, além de 150 munições de grosso calibre. O material estava no Fiat Toro.
Segundo a PRF, na noite desta quinta-feira (11), numa fiscalização de rotina na altura da cidade paulista de Lavrinhas, ao ser dado sinal de parada para o veículo, o condutor acelerou pelo acostamento e iniciou uma fuga na pista de sentido Rio de Janeiro.
“As viaturas iniciaram o acompanhamento tático e ao longo da ocorrência outras equipes da PRF também se deslocaram de diversos pontos da Via Dutra, como Itatiaia e Barra Mansa”, contou o inspetor Carlos Carvalho, responsável pela 7ª Delegacia da PRF.
“Durante a fuga, o Fiat Tora colidiu em três outros veículos, sendo um caminhão e dois veículos de passeio. Após passar por cima de um canteiro, o carro teve um dos pneus estourados e foi abandonada num posto de combustíveis às margens da rodovia, aproximadamente 400 metros depois”, relatou Carlos Carvalho.
A Polícia Militar prestou apoio às equipes da PRF no momento em que o veículo foi abandonado na entrada de Resende. As equipes PRF’s ao realizarem a identificação veicular perceberam que o veículo era clonado.
No total, foram encontrados no interior do veículo 923,3 quilos de maconha, cinco fuzis, 50 munições da pistola magnum 44 e outras 100 de calibre 380. A ocorrência foi encaminhada para a 89ª DP (Resende).