Um homem de 30 anos foi preso na noite desta terça-feira (08) após ser flagrado com um veículo roubado na BR-393, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A abordagem foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também encontraram drogas dentro do carro.
Segundo a PRF, o veículo — um Toyota Corolla Cross XRX Hybrid, com placas de São Paulo — havia fugido de uma tentativa de abordagem em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e passou a ser monitorado. As equipes da 7ª Delegacia da PRF, com base em informações repassadas, localizaram o automóvel por volta das 19h40, estacionado em uma praça próxima à rodovia BR-393.
Durante a abordagem, o motorista informou aos policiais que o carro havia sido adquirido pela irmã no dia anterior. No entanto, ao realizarem uma inspeção minuciosa, os agentes constataram sinais de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que se tratava de um clone, com o carro original registrado em Niterói e com ocorrência de roubo registrada em 15 de abril deste ano.
Além das irregularidades na identificação, os policiais encontraram três pinos de cocaína no interior do veículo. O suspeito, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recebeu voz de prisão no local.
Ele foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, onde foi autuado por receptação (Art. 180 do Código Penal), adulteração de sinal identificador de veículo (Art. 311 do CP) e porte de drogas para consumo pessoal (Art. 28 da Lei de Drogas – Lei 11.343/06).
De acordo com a Tabela Fipe, o veículo recuperado — modelo 2022/2023 — está avaliado em R$ 156.236,00.