Destaque 1

Professora exalta racismo e nazismo em Volta Redonda; ela afastada




Após um ato de racismo, o Governo do Estado afastou uma professora do Colégio Estadual Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O caso ocorreu nesta terça-feira (18) durante na sala durante uma aula.

Segundo estudantes, ela teria feito declarações como: “os negros se vitimizam muito”, “os negros se vendiam, você acha que alguém ia lá pegar eles à força? A escravidão nunca existiu” e “de acordo com a Bíblia, a escravidão deveria existir até hoje”.

Ela foi além. Falou ainda palavras exaltando o nazista Adolf Hitler, afirmando que “Hitler não soube executar, mas suas ideias eram boas”.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) confirmou ter sido notificada do caso e informou que a professora foi afastada das atividades com a turma. Além disso, uma sindicância está sendo aberta para apurar corretamente as informações e uma equipe de diversidade racial foi enviada à escola.

O Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), através de uma nota, repúdio as falas da professora e vai denunciar o caso ao Ministério Público. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia, que segue com as investigações.


2 Comentários

    • Sônia 19:29

      Resultado da educação Paulo freire , é isso é muito mais que querem embutir na cabeça dos jovens de hj, essa merece prisão, e a lei? Só serve pra perseguir que luta por uma nação melhor? Isso é o L …

    • Livia 19:55

      Mas a extrema direita é nazista, ta precisando estudar de novo se é que estudou primeira e segunda guerra, breve você pobre de direita estará num holocausto novamente ! Pena de vocês.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!