Destaque 1 Outros

Professores de Barra Mansa decidem pelo fim da grave




Em assembleia realizada nesta terça-feira (29), os profissionais de educação decidiram pelo fim da greve em Barra Mansa. O prefeito Rodrigo Drable apresentou uma proposta que foi aceita pela categoria. A principal dela é que a regência será de 41%, o que antes era de 95% e a proposta inicial foi reduzi-la para 20%.

Também foi retirado da lei o critério de avaliação do adicional de magistério e criação de um grupo de trabalho, por lei, para acompanhamento das evoluções de receitas, despesas, capacidade de absorção da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O grupo será formado por representes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), da Câmara Municipal, secretaria de Financias e de Administração. Foi acordado também o abono das faltas, com a reposição no calendário escolar.

“Em ampla maioria, a categoria aprovou o fim do movimento grevista. Temos a avaliação que não é ideal, mas o que a gente avaliar o que é possível no momento. As tratativas continuam com o governo municipal”, disse o diretor do Sepe de Barra Mansa, Carlos Alberto de Almeida, o Beto.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!