Destaque 1 Volta Redonda

Proibida a entrada! De paciente. Ocupação de leitos no Regional é 7%



Por Tribuna

Dos 232 leitos, apenas 7% estão ocupados no Hospital Regional. A unidade fica em Volta Redonda e há mais de uma semana não receber pacientes. São apenas 16 leitos ocupados na unidade que é administrada pelo Governo do Estado.

As informações são da noite de sexta-feira (3) e foram divulgadas pela jornalista Bela Megale, do O Globo. Há três semanas, o TRIBUNA divulgou as imagens de enfermarias vazias.

O Hospital Regional segue sem receber pacientes de Volta Redonda e das cidades da região por falta de repasse de verba à Organização Social (OS) Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe (Apmim), administradora da unidade instalada no bairro Roma.

A unidade é referência no Estado no tratamento da Covid- 19.

Também na sexta-feira, Volta Redonda contabilizou mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus, elevando o total a 75. Um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 73, foram as novas vítimas da doença. Agora a cidade tem 75 óbitos.

Preocupado com isso, o prefeito Samuca Silva (Volta Redonda) está negociando com hospitais particulares a contratação de leitos de UTI para atender aqueles que não tem plano de saúde e dependem da rede municipal.

A taxa de ocupação está na marca de 48% ocupado. O limite para permitir o comércio aberto é de 50%. Caso ultrapasse esse número, apenas os serviços essenciais funcionarão na cidade por mais uma semana.

O governador Wilson Witzel havia prometido que as questões financeiras seriam resolvidas até quinta-feira, mas não ocorreu.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!