Volta Redonda

Promotor obriga agentes do Degase de despirem e caso para na delegacia



Por Tribuna


Nesta terça (7), agentes da unidade do Degase de Volta Redonda foram obrigados por um  promotor de justiça a tirarem duas blusas durante o serviço.

O fato aconteceu durante uma visita rotineira do promotor à unidade, para atendimento a alguns internos e, de acordo com o promotor, ele estava em busca de um funcionário que tivesse uma tatuagem específica.

O Sindicado dos Agentes do Degase se posiciona publicamente repudiando tal atitude. João Rodrigues, presidente do sindicato, afirma ser um abuso de poder e diz que irá cobrar providências à Corregedoria do Ministério Público por tal atitude.

“O que os agentes sofreram é um absurdo! Constrangimento ilegal, abuso de poder, ameaça, são tantos os fatores que fica difícil acreditar. O promotor possuía ordem judicial para revistar um agente público no exercício da função? Repudiamos essa falta de respeito  e iremos cobrar providências para que uma aberração como esta não volte mais a acontecer.”

Ainda de acordo com o presidente, essa é mais uma situação que compromete a segurança e causa ainda mais instabilidade numa unidade que já vêm sofrendo exacerbadas interferências.

“Os agentes não têm nenhuma condição de serviço, os órgãos fiscalizadores não se preocupam com nada que nos afeta. E se não bastasse, passamos por esse constrangimento e quebra de autoridade perante os internos. Até que ponto eles querem ir? Exigimos respeito! Fazemos um trabalho sério e não vamos tolerar esse abuso com nossa categoria”, concluiu João Rodrigues.

Os agentes, que passaram pela situação vexatória, foram prestar queixa na 93ª DP, e farão uma denuncia formal ao MP de Volta Redonda, exigindo um posicionamento.


2 Comentários

    • Magoo 10:03

      Qual o nome do FDPHUTA ?????
      Vamos deixar ele famoso!!!!

    • Brasileiro 08:02

      Grande parte da justiça Brasileira agem em defesa de vagabundos pensando como eles podem ajudar cada vez mais esses bandidos, haja vista a prisão após a terceira instância que o STF adotou para beneficiar o maior ladrão do mundo.
      Brasil é o paraíso da vagabundagem.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!