Barra Mansa Destaque 1

Protocolo para volta das aulas em Barra Mansa começa a ser elaborado




Após a criação do Comitê Municipal em Barra Mansa, integrantes do grupo estiveram no Parque Natural de Saudade, nesta sexta-feira (16), compartilhando experiências e planejamentos dos protocolos que visam a elaboração de um relatório para reabertura segura das escolas públicas e privadas do município. Através dos argumentos apresentados pelos representantes das instituições públicas e privadas, a defesa será exposta preliminarmente ao Ministério Público na próxima segunda-feira (19), e, posteriormente, protocolada em um documento final.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Vinícius Pires de Barros, explicou que o Comitê terá até o próximo dia 29 para finalizar o documento com protocolos de funcionamento seguro das unidades. Para agilizar esse trabalho, o grupo terá quatro reuniões até a data. “Definimos o cronograma de reuniões hoje, para que executemos um planejamento que seja objetivo, dinâmico e executável. Esse protocolo precisa estar alinhado para que apresentemos e tenhamos um parecer do MP”, explicou.

Marcus Vinícius ainda informou que o grupo de trabalho é formado por dois representantes de cada área, com suas diferentes características. “Essa formação está sendo fundamental para que possamos, juntos, complementar as ideias, nortear o grupo e ter um plano de retorno às atividades quando possível, garantindo a segurança de todos os nossos alunos e profissionais”, completou o secretário.    


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!