Destaque 1 Lazer Volta Redonda

Público LGBT terá dois blocos pré-carnavalescos em Volta Redonda



Pelo segundo ano consecutivo, o público LGBT terá dois blocos pré-carnavalesco em Volta Redonda. Em 2017, juntos, reuniu mais de 17 mil foliões na festa do momo. Neste ano, o primeiro bloco a sair nas ruas será o “LGBT+ Folia 2018” que será no Aterrado no próximo dia 28, domingo, a partir das 14 horas. O segundo será o “Tô no Brilho”, no Centro de Volta Redonda, no dia 3 de fevereiro, sábado, também às 14 horas – organizado pela principal boate do público LGBT da cidade.

“Convocamos todas as sereias e tritões para mergulhar num oceano profundo regado a muito glitter, amor e diversidade. Nosso auê de carnaval vai ser na rua, sem preconceitos e totalmente aberto ao público. A única regra do bloco é ser feliz, respeitando sempre o espaço do próximo”, descreveu Fábio Júnior, organizador do bloco e promoter do boate Auê. Quase dois mil foliões já confirmaram presença pelo Facebook.

Para organizadores do bloco ‘LGBT+ Folia 2018’, o período do Carnaval é que ocorre maior número de caso de LGBTFobia:

“Mais do que um bloco, somos o Bloco da Diversidade! Um bloco feito por todos e para todos. Uma festa pra todo mundo que queira se divertir com muito amor, alegria, animação, respeito, e claro, muita militância. Sem esquecer da nossa luta pelo fim da LGBTfobia, afinal de contas o Carnaval é o período onde temos o maior índice de casos de LBGTFobia. Todo mundo tem o direito ao respeito e a se divertir o ano todo”, descreveu os organizadores do bloco, que teve quase 1,6 mil confirmações pelas redes sociais.

Aline Ribeiro, secretária municipal de Cultura, informou que os dois blocos estão com os documentos aprovados pelas órgãos fiscalizadores da cidade.

 

Período do Carnaval é que ocorre maior número de caso de LGBTFobia


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!