Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido na manhã desta terça-feira (20) pela Polícia Civil de Paraty. Eles são acusados de uma tentativa de homicídio ocorrido em 8 de janeiro de 2018. Segundo a polícia, a vítima é um traficante da Ilha das Cobras, atacado por traficantes rivais do bairro Mangueira.
Os presos são: Alderi Cabral Mendes, o “Neco”; Daivison Delfim Santo, o “Dedé”; Jordão Pacheco de Castro e Lorran do Nascimento Souza. Segundo a política, todos têm envolvimento no tráfico de drogas.
Na operação foi apreendida na casa de Dedé uma pistola calibre 9mm, municiada, sendo lavrado sua prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também foi apreendido um adolescente por fato análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em razão da apreensão de pequena quantidade de cocaína.
A vítima da tentativa de homicídio que originou as prisões também foi presa pela equipe de Paraty cerca de 15 dias após ter sofrido o crime, em razão da conclusão de inquérito policial que apurou um homicídio no final de 2016. De acordo com as investigações, ele foi identificado e indiciado como um dos autores. A Justiça decretou sua prisão.