Armados de fuzil e pistolas, mais de dez assaltantes explodiram na madrugada desta segunda-feira (8) dois caixas eletrônicos do banco Santander e Sicoob, dentro do Condomínio Vila Residencial, em Angra dos Reis. Segundo informações de testemunhas, eles utilizaram dinamites para destruir os caixas – foram seis explosões. Para entrar no condomínios, os homens chegaram em dois carros e renderam os vigilantes. Na fuga, porém, eles utilizaram uma lancha e colocaram fogo nos veículos utilizados na chega ao local do crime.
A quadrilha também assaltou uma pessoa que participava de uma festa no clube do condomínio, onde moram funcionários das usinas nucleares. E ainda: antes de fugirem, espalharem miguelitos nos chão para furar pneus de veículos, segundo informou a Polícia Militar. O valor furtado não foi divulgado até a publicação desta reportagem.
Dupla é presa tentando furtar caixa eletrônico em Volta Redonda
Dois homens – um de 40 anos e outro de 23 – foram presos em flagrantes pela Polícia Militar suspeitos de tentarem furtar o banco Santander, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda.
Alertados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) por conta do disparo do alarme da agência, os policiais ao chegarem no local encontraram um dos suspeitos saindo da agência, enquanto o outro continuava dentro.
Eles estavam com alicates, uma chave de fenda e fita adesiva. A placa de acesso aos fundos dos caixas eletrônicos foi violada. Os homens, que são de Londrina em Paraná, foram indiciados por furto a estabelecimento financeiro e encaminhados para 93º DP (Volta Redonda).