Angra dos Reis

Queda de avião: Familias pedem drone para continuarem buscas




As equipes de resgate seguem nas buscas pelo copiloto José Porfírio de Brito Júnior e o empresário Sérgio Alves Dias Filho que estavam em um avião que caiu no mar, na noite de quarta-feira (24), em Ubatuba. O corpo do piloto Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, foi encontrado na quinta-feira (25).

As famílias dos dois desaparecidos pedem que drones emprestados para ajudar na busca dos dois jovens desaparecidos.

A operação de busca aos desaparecidos do acidente está no terceiro dia e conta com equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), da Marinha e do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Rio de Janeiro.

O avião bimotor, modelo PA-34-220T, saiu de Campinas com destino ao Rio de Janeiro, porém por volta das 21h30 de quarta-feira desapareceu no mar, na altura de Ubatuba e Paraty. Destroços do avião foram localizados próximos a Ilha das Couves.

Segundo a FAB, até o momento, uma área de 1927 km² do litoral foi coberta pela busca aérea. Estão sendo usados no resgate um helicóptero H-36 Caracal da FAB, mergulhadores e barcos da Marinha e Bombeiros.

O piloto, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, teve o corpo encontrado na tarde de quinta-feira e foi reconhecido pela família na manhã de sexta-feira (26).

Já um passageiro, identificado como Sérgio Alves Dias Filho, e o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, proprietário da aeronave, seguem desaparecidos. A família do copiloto alugou embarcações e percorre, por conta própria, a região do acidente.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!