Colunas Panorama do Torcedor

Reforços? Nem tanto assim…
Por José Roberto Paiva


Primeiramente galera, gostaria de saudar à todos e anunciar que a partir de hoje firmamos parceria entre esta coluna e você, leitor, amante do futebol e do esporte. Vamos pincelar a cada semana um pouco de notícia com opinião, feito com uma linguagem leve e do jeito que o torcedor gosta.

* * * 

Aos 33 anos e após alguns altos e baixos, Márcio Araújo vai sair do Flamengo. Ele vai defender a Chapecoense, que será o sétimo time da carreira. O volante é longe de ser um craque, mas viveu mais momentos de amado do que de odiado pela torcida, no entanto é bem verdade que cumpria bem seu papel de carregador de piano do time. Além da saída de Márcio Araújo em definitivo, o rubro-negro também se desfez de mais uma barca: são eles Matheus Savio, Nixon, Muralha (vai deixar saudades?), e os atacantes Gabriel Ramos, Rafinha e Douglas Baggio, além de Paulinho, não atuam mais pelo Fla. Só não se sabe se o provável novo treinador iria aproveitar algum deles, já que a saída de Rueda é dada como cerca. Aguardaremos os próximos capítulos!

* * *

Rapaz, e o mico da semana vai para… Gustavo Scarpa! Não é que os colegas de time levaram até bolo de aniversário pra ele, e retribuiu com outro bolo! Isso mesmo, após rumores de sua ida para Corinthians ou mesmo Palmeiras, o meia tricolor não dá mais as caras pelo clube, deixando dirigentes e torcedores apreensivos. Tremenda bola fora!

O tricolor segue até agora sem reforços de nome, pelo contrário! O clube dispensou vários medalhões devido à crise financeira do clube, o que tem irritado e muito Abel Braga. A lista dos deixados de lado é encabeçada pelos medalhões Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, além das saídas de Wellington Silva, Arthur, Higor Leite, Maranhão, Marquinho e Robert.

* * *

No Vasco da Gama, as notícias não são nada animadoras. Às vésperas de disputar a pré-libertadores, o clube sequer sabe quem será o presidente quando a competição começar. Um absurdo! Todas as evidências morais apontam para a vitória de Júlio Brant, no entanto a decisão judicial final ainda é uma incógnita. A tendência é que ainda nesta primeira quinzena de Janeiro tenhamos novidade, quando será a votação realizada pelos conselheiros do Clube. Até lá, indefinição total. Pra você ter uma ideia torcedor, sequer uniforme sabe-se qual será usado em campo.

* * *

Novos ares no Botafogo. Após a saída conturbada de Jair Ventura, o nome do novo comandante é do ex-jogador do clube, Felipe Conceição, (também conhecido como Tigrão). O torcedor não é bobo e sabe que a saída de um técnico sem experiência para a vinda de outro, nada mais é do que sinal de grana em baixa nos cofres do alvinegro.

E com a saída do matador Roger, cresce a procura por um camisa 9. As chances são grandes pelas vindas de Gilberto, Kieza, Kayke. Eu apostaria na vinda deste último nome, pois ainda que tenha contrato com um time no Japão, tem sido muito elogiado e quer muito ficar no Brasil, pois tem esposa e criança vivendo por aqui, além do time de lá pagar parte do salário.

José Roberto Paiva é jornalista e advogado.

 

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!