Destaque 1

Sul Fluminense permanece com risco baixo de contaminação, diz estado



Por Tribuna


A região Sul Fluminense – que abrange as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí – está sendo considerada como baixo risco de contaminação do novo coronavirus. Assim a bandeira nessa cidade é amarela. As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Já a Costa Verde – abrange Angra, Paraty e Ilha Grande – regrediu e, agora, está com risco moderado. Porém, o grande Rio – região metropolitana – está na bandeira vermelha, com alto risco de contaminação da doença.

No estado, os altos números vêm sendo uma constante do mês de dezembro. Ao todo, o RJ já registrou 23.546 óbitos e 381.644 casos da Covid-19. Confira o mapa completo abaixo.

Entenda a classificação

Cada bandeira representa um nível de risco e um respectivo conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Na classificação em bandeira vermelha, além das medidas da bandeira laranja, a recomendação é suspender as atividades econômicas não essenciais; e definir horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomerações nos sistemas de transporte público.

A bandeira laranja indica que precisam ser cumpridas todas as medidas de distanciamento social já adotadas na bandeira amarela, além de medidas adicionais, como: suspensão de atividades escolares presenciais; proibição de qualquer evento com aglomeração; adoção de distanciamento social no ambiente de trabalho; avaliação da suspensão de atividades econômicas não essenciais, com limite de acesso e tempo de uso dos clientes; e avaliação da adequação de horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomerações nos sistemas de transporte público.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!