Mais duas mortes causadas por Febre Amarela foram registradas no Sul Fluminense, conforme informou o boletim do Secretaria estadual de Saúde. Uma em Angra dos Reis e outra em Valença. Os dois casos foram confirmados neste sábado (3). Desta maneira, sobe para dez o número de mortes pela doença na região. Em todo estado, são 17 óbitos.
A Secretaria de Saúde de Angra informou que Wosley Ferreira da Silva era residente da Praia de Provetá, na Ilha grande, e frequentava a região da Praia do Longa, onde um macaco morreu de febre amarela. Um mutirão de vacinação será realizado neste sábado no município para aumentar o número de imunizados.
Em Valença, a vítima é um homem de 55 anos que morava na área rural de Valença. O homem, que não teve o nome divulgado, estava internado em um hospital no Rio há mais de 20 dias.
Valença libera a lista de vítimas da doença no estado, com cinco morto. A prefeitura já vacinou mais de 98% da população. Porém, ainda há nove pessoas internadas no Hospital Escola de Valença com a doença e outros 13 com suspeita.
Confira as mortes na região:
Valença: 5 mortes
Rio das Flore: 2 mortes
Paraíba do Sul: 1 morte
Miguel Pereira: 1 morte
Angra dos Reis: 1 morte