Uma paciente recebeu atendimento no Hospital da Unimed de Resende com sintomas da doença do Coronavirus. Uma nota foi emitida pelo hospital na tarde desta quinta-feira (27).
Com quadro clínico de sintomas respiratórios leves e não portadora de doenças crônicas, a paciente foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a isolamento social em sua residência.
Ela será acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município. A Secretaria de Saúde de Resende informou que investiga o caso.
A paciente é jovem e esteve recentemente em países da Europa, inclusive na Itália, que registra o maior número de casos de coronavírus no continente. A confirmação depende de exames comprobatórios do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). O resultado deve sair em até 72 horas. Tanto a Unimed quanto a Secretaria Municipal de Saúde ressaltam que não há motivo para pânico.
Veja a íntegra da nota emitida pelo hospital:
“O Hospital Unimed Resende informa que notificou a vigilância epidemiológica do município nesta quinta-feira, 27, um caso suspeito de paciente infectado pelo Novo Coronavirus (COVID-19). A paciente jovem deu entrada na unidade de pronto atendimento com sintomas respiratórios e histórico de passagem por área de risco nos últimos dias, confirmando quadro de notificação.
Segundo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, a paciente teve material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Publica do estado (LACEN-RJ), para confirmação. O resultado deve sair em até 72 horas.
Com quadro clínico de sintomas respiratórios leves e não portadora de doenças crônicas, a paciente foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a isolamento social em sua residência. Ela será acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município.
A Unimed Resende informa que a unidade hospitalar continua funcionando normalmente e reforça que todos os protocolos de segurança foram adotados, não havendo motivo para pânico”.