O desfecho do processo licitatório significa uma conquista para o município, que estava refém de uma licitação feita há mais de 20 anos, com padrões e permissões obsoletos. Os esforços para promover transformações no serviço público de transporte coletivo começaram há mais de 4 anos.
Desde então, o município vem realizando audiências públicas e defendendo os interesses da população. Vale lembrar que a empresa até então licitada conseguiu na justiça uma prorrogação do serviço.
– Estamos realizando praticamente um sonho da população desde antes de assumirmos a gestão municipal. Sabíamos que essa era a principal demanda da nossa população. A gestão municipal conseguiu muitos resultados positivos na saúde, educação, esporte, cultura e outros diversos setores da administração pública e queríamos promover uma licitação com novos padrões e exigência para melhor atender os resendenses, que merecem um transporte público de qualidade”, disse.
“Tivemos apoio de vereadores nesse complexo processo de licitação, que foi árduo, mas com muito comprometimento e trabalho estamos conseguindo torná-lo uma realidade. Continuaremos fiscalizando e sempre muito atentos, mas dessa vez com um contrato que nos respalda e permite que a população tenha um serviço seguro, pontual e de qualidade – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.