Por Tribuna
São 12 quilômetros que se transformam numa verdadeira aventura. Assim os moradores e motoristas encaram a estrada que liga o Centro de Resende ao distrito de Bulhões, em Porto Real. Pistas esburacadas, falta de transporte coletivo e iluminação são as principais reclamações deles.
“Preciso levar minha mãe ao médico quase toda a semana e não há ônibus adequados. Fico dependendo da boa vontade de vizinhos”, conta Maria Dolores Carvalho, 39 anos, que continuou: “Quando escurece, só passo em casos de extrema necessidade”.
Não há um poste de iluminação na localidade, segundo os moradores. “Fica uma escuridão só. Aqui também virou um local para desovas de cadáver da cidade. É triste ver uma situação dessa numa estrada tão importante”, disse Carlos Augusto Lima, 61 anos.
“Tudo fica muito difícil para ir ao centro de Resende. A prefeitura tem que olhar mais pra cá. É nosso caminho para agências bancárias, para o trabalho, saúde e educação”, disse Fabrício Bernardes de Oliveira, 30, que já trocou o carro por conta das condições da estrada. “É um rally diário”.
A Prefeitura de Resende informa que as obras na estrada Surubi X Bulhões não estão paralisadas, mas admite que as chuvas vêm dificultando os trabalhos. A previsão é que haja diminuição de dias chuvosos e isso vai possibilitar a realização dos trabalhos de forma regular.
O 37º BPM (Resende) informou que vai reforçar o patrulhamento no local, mas as rondas ostensivas já ocorrem no local.