Resende

 “Resende Solidária” arrecada alimentos para famílias atingidas pela chuva  




O projeto “Resende Solidária”, um iniciativa de amigos, está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal para as famílias atingidas pela chuva na cidade. Eles estão arrecadando produtos como shampoos, sabonetes, pasta de dente, escova de dentes, papel higiênico

E ainda: produtos de limpeza do lar como cloro, água sanitária, sabão em barra e esponja e detergente. Os pontos de arrecadação Faculdade AEDB, Mercado da Alegria, Mercado Panamil do Acesso Oeste, Mercado Agulhas Negras e Drogaria MC. Quem quiser fazer a contribuição em dinheiro pode fazer um Pix 00507949900

Chuva

A chuva intensa que começou na tarde de quarta-feira (27) e se estendeu pela madrugada desta quinta-feira (28) causou estragos em vários pontos de Resende (RJ). Segundo dados da Defesa Civil, 26 adultos e oito crianças ficaram desabrigadas. Todos foram levadas para um abrigo montado no Colégio Estadual Governador Roberto Silveira, no bairro Paraíso. Os desalojados são 12 adultos e seis crianças, que já conseguiram voltar para casa.

De acordo com um levantamento do Climatempo, choveu um volume de 44 mm de água em uma hora e mais 130 mm em mais sete horas, cinco vezes mais do que era esperado.

Segundo a Defesa Civil, o Rio Pirapitinga transbordou e a água invadiu casas no povoado São Januário, no bairro Jardim do Sol.

Além dos alagamentos, outro problema causado pela chuva foi o deslizamento de terra, que destruiu a estrutura de um restaurante localizado às margens da RJ-163, que liga a Via Dutra a Visconde de Mauá, na altura da Capelinha. Seis vacas que estavam próximas ao local morreram. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!