Resende

Resende tem 14 suspeitos de coronavírus, mas nenhum confirmado



Por Tribuna

Quatorze pacientes de Resende estão aguardando o resultado para o coronavírus e estão em isolamento domiciliar. Outros oito casos já foram descartados na cidade. As informações foram passadas pelo prefeito de Resende, Diogo Balieiro, em vídeo gravado para as redes sociais.

— No momento em que o primeiro caso for confirmado na cidade, a prefeitura de Resende vai ser a primeira a informar a população — disse o prefeito de Resende, desmentido boatos que circulavam na cidade.

Mesmo sem caso confirmados, Resende está em estado de emergência e publicou um decreto de combate ao novo conoravírus.

As novas regras começas a valer a partir de quinta-feira (19) e devem durar até o dia 3 de Abril.

O documento segue as direções indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também levou em consideração as decisões tomadas recentemente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

As medidas tem como objetivo minimizar a propagação do novo coronavírus e evitar que as pessoas se contaminem.

Medidas estabelecidas no decreto (válidas por 15 dias):

Atividades em geral

Estão suspensas:

Atividades com presença do público em salões de festas, casas de festas, casas de shows, boates, salões comunitários, auditórios para eventos e/ou estabelecimentos de mesmo gênero.

Atividades coletivas como shows, cinema, teatro, eventos desportivos, eventos científicos, comícios, passeatas e afins.

Banhos em lagoas, rios ou piscinas públicas.

Quaisquer atividades em local de entretenimento para o público infantil seja em shopping centers, restaurantes ou similares que tenham áreas kids, kids place, brinquedos e videogames.

Hospital

Está suspensa a visitação a pacientes diagnosticados com o Covid-19, nas redes públicas e privadas.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes e lanchonetes no interior de hotéis e pousadas devem ser restringidos apenas aos hóspedes dos mesmos.

Bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e demais estabelecimentos do ramo alimentício, inclusive os localizados em praças de alimentação de shoppings centers, só será permitido o funcionamento até às 18h. Após esse horário o funcionamento pode continuar apenas para serviço de entrega ou para que o consumidor retire o pedido no local.

Comércio

Comércio em geral, lojas de rua, centros comerciais e estabelecimentos do mesmo gênero, deverão diminuir o horário de funcionamento para no máximo 6h por dia.

Academias

Atividades em academias, centros de ginástica, centro de lutas e estabelecimentos similares, devem ter seu funcionamento suspenso.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!