Cidades Destaque 1 Volta Redonda

RODOVIÁRIA LOTADA: 25 mil pessoas devem passar pelo Terminal de Volta Redonda



 

 

Mais de 25 mil pessoas vão passar pelo Terminal Rodoviário Francisco Torres, em Volta Redonda, entre sexta-feira (dia 29) e terça-feira (2), segundo informou a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Como já ocorreu em anos anteriores, os destinos mais procurados são Costa Verde, Rio de Janeiro e Sul de Minas. As viações colocarão 10% de ônibus extras neste período, o significa 25 veículos a mais. Porém, ainda segundo a secretaria, o número pode aumentar conforme a demanda de passageiros.

“Estamos realizando toda a fiscalização necessária neste período de final de ano, com uma equipe de plantão. Conforme a demanda vai aumentando, as viações podem colocar ônibus extras para os locais com maior procura”, frisou Wellington Silva, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda.

Quem aproveitará o feriadão de final de ano é a engenheira Glauce Fernandes, 39 anos. Ela, que viajará para cidade mineira de Juiz de Fora para visitar familiares, optou pelo ônibus por conta do preço da gasolina e dos pedágios. “Sai bem mais barato ir de ônibus. Apesar de ser mais demorada a viagem, é mais confortável”, destacou ela, que comprou a passagem uma semana antes e embarcou em direção à cidade mineira no final da tarde desta sexta-feira, dia 29.

Viajar com crianças exige um preparo maior

Em viagens nacionais de ônibus os documentos para viajar com crianças e adolescentes (menores de 18 anos) são: carteira de identidade ou certidão de nascimento original e documentos dos adultos responsáveis. Se a criança for viajar de ônibus acompanhada dos pais ou responsáveis, não há necessidade de documentos especiais. Basta portar os documentos de identificação da criança e dos pais (ou responsáveis) na hora do embarque de ônibus.

Já as viagem sem a companhia dos pais, crianças com menos de 12 anos devem apresentar uma autorização assinada pelos pais, ou responsáveis legais, reconhecida em cartório. A autorização deve ser apresentada na hora do embarque do ônibus – esse é um dos documentos necessários para viajar com crianças.  Adolescentes (a partir de 12 anos) não precisam de autorização para viajar de ônibus em território nacional, sendo necessário apenas levar algum documento de identificação com foto.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!