Destaque 1 Volta Redonda

“Rolezinhos” voltam incomodar moradores de Volta Redonda



Todos os finais de ano até o Carnaval um movimento de jovens – intitulado como ‘rolezinho’ ou ‘isoporzinho’ – perturbam a paz de moradores de Volta Redonda. Por outro lado, os jovens alegam que “querem apenas se divertir”.

Os bairros mais críticos são: Vila Santa Cecília, Sessenta, Vila Mury, Volta Grande e São Sebastião.

Na noite desta sexta (28), por exemplo, moradores dos bairros Vila Santa Cecília e Sessenta voltaram a reclamar do movimento, que ocorreram na Praça Pandiá Calógeras. O local fica na divisa dos dois bairros (foto acima)

Lá, segundo os moradores, o som alto, consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e, até mesmo, de drogas e atos sexuais.

“É uma zona total”, resumiu, sem medir as palavras, o aposentado Cirilo Aguiar, 64 anos, morador da Sessenta: “Sabemos que eles são jovens, mas tudo tem limite”.

Eles sempre chegam em grupos e, normalmente, com garrafas de destilados na mão – adquiridos em supermercados: “É mais barato”, conta um adolescente de 17 anos: “Nenhum supermercado exige documentação: deve ser porque pareço mais velho”, assumiu.

Os encontros são marcados pelas redes sociais e alto som – predominantemente funk – vem das caixas de som dos carros que ficam no entorno da praça. “É uma diversão nossa”, continua o adolescente.

Porém, festa não tem a autorização da prefeitura. No período em que a equipe de reportagem do TRIBUNA esteve na praça, nenhuma viatura da Polícia Militar e da Guarda Municipal passou no Rolezinho.

Na véspera de Natal, a Polícia Militar terminou com a festa clandestina no bairro Eucaliptal, gerando um corre corre entre os frequentados (veja o vídeo abaixo)

No Natal, o bairro São Luiz teve essa festa, que os frequentadores chamaram de “Baile a Fantasia”. A Polícia Militar apreendeu veículos irregulares (veja a foto)

Outro ponto crítico é na Beira-Rio na Volta Grande, na região do Santo Agostinho. Por um período, as festas pararam, mas voltaram em seguida. Meses atrás, guardas municipais foram agredidos.

Não há uma legislação específica para proibição dessas reuniões. No entanto, vender bebidas para menores, som alto, consumo de entorpecentes e interromper vias públicas são infrações e crimes, podendo a polícia e a guarda intervirem nesses atos.


28 Comentários

    • Maniac 12:39

      São muitos desocupados, impressionante…

      • Paulo 11:46

        Sábado a noite …. Estariam onde? Trabalhando?

    • Totalflex 13:35

      Enquanto você estavam entrevistando não passou polícia, mais na festa que ocorreu ontem teve policiamento e não foi interrompida do mesmo jeito , o engraçado é que os moradores só reclamam quando é uma coisa que não agrada eles , a praça é gigante e totalmente aberta , o som nem chega nas casas tão alto , mais sobre o policiamento , só reclamem do policiamento se vocês estiverem la a festa toda , porque teve sim policiamento, e como a festa estava nos conformes com o som na altura permitida a festa não foi interrompida

    • Tvleste 15:32

      Ranquei bosta

    • Augusto Nascimento 15:54

      Pó volta Redonda não tem nada pra fazer deixa galera ser feliz po então libera a ilha são João pra eles e pronto

    • Mariana 16:08

      diversos PMs estavam no local, 3 viaturas e com armamento, um dos PMs chutaram a caixa de som de um dos garotos que estavam na festa.

    • Nadi pazzi 20:33

      Tinha policiamento sim bando de cegos.

    • SHEYLA 20:49

      O SOM ENCOMO DA SIM.É UMA VERGONHA ESSES TIPO DE BAILE EM VR. MAS FAZER O QUE UMA CIDADE QUE NÃO TEM PREFEITO POLÍCIA OU MELHOR CIDADE ABANDONA SÓ PODEMOS ESPERAR O PIOR.

    • PQD 21:19

      Onde tem arrego pode, lá no PJ todo final de semana e os “pé preto” até vem….buscar o arrego.

    • Janaína Mendes dos Santos 21:50

      Pois é sábado passado meu filho foi baleado na beira rio santo Agostinho é um absurdo isto dois elementos com armas diferentes disparou contra meu filho seis tiros acertou dois nele mais graças a Deus está bem estas festas é um inferno infelizmente o povo não sabe se divertir mais

      • Renato 00:55

        Isso porque o seu filho é um vagabundo.. um marginal conhecido.. e todo mundo sabe o rolo dele com os travestis do Aterrado
        Não foi a toa que tomou.. ninguém desperdiça bala a toa.. delinquente, gay e caloteiro isso sim!

        • Eu 14:03

          E qual o problema do menino ser gay? Euem

    • Cristhian 23:39

      A bunda de vcs que não teve polícia, tinha viatura lá, e o som nem tava alto, esses “moradores” e minoria msm deles que acabam querendo acabar com a diversão da galera!

    • Victor 00:49

      Quer se divertir se diverte ni seu bairro a sua maneira vir fzr Zona no meu bairro n tem cabimento vcs n morar aki. O som é alto sim e ninguem é obrigado aki a ver é ouvir suas orgias.

    • Cezar 01:36

      O Brasileiro precisa de um governo que rege em linha dura, por que chamar isso aqui de democracia e até uma afronta. O país sem lei, pois se os politicos não dão o exemplo, um erro não justifica o outro. A Prefeitura junto com a Câmara Municipal deveria agir. Pois som alto e impedir que os moradores saiam de casa e nemor ingerir bebida alcoólica e consumo de drogas, tudo isso é causa para a intervenção da policia e da Guarda Municipal. Onde está o prefeito e os vereadores da cidade.
      Faço menção de um ajuntamento deste, liguei para o Dinho e ele em conjunto com a policia e Guarda Municipal acabarão com a baderna.
      Onde está o Presidente da Câmara de vereadores. Será que não vê. Afinal o prefeito de Volta Redonda só sabe fechar rua.
      Ele deve ser espírita. Tranca Rua.

    • Luis carlos 09:25

      No bairro vila Brasília oq parece é o novo cangaco…bandidos armados traficando de frente a escola ..som alto..prostituição sem falar do aliciamento de menores…enquanto isso as autoridades inertes! VOU PEDIR AJUDA ALIENÍGENA..pq ligar p ciosp nao resolve!

    • junior 09:28

      mano volta redonda num tem mais nada acabou as festinhas acabou fera da roça acabou ilha da um jeito ai prefeito galera quer se divertir po bloquinho ta manero

    • junior 09:30

      volta redonda cidadade dos aposentados tem nada quando tem vcs querem acabar aquibtbm tem jovem po

    • Anomino 09:47

      Os pais e responsáveis tem que dar um coro nessa rapaziada e matricular no Senai!
      CSN precisa de trabalhadores cambada de desocupados!

    • Eu 10:06

      Isso aí é reflexo da falta de opções de lazer na cidade. Na década passada os jovens tinham um monte de lugares pra frequentar à noite, um monte de baladas, de casa de festas, tudo em ambiente fechado e controlado. Aí foi acabando tudo: Morreu Cana Café, morreu Porão, morreu 08, morreram os shows do Comercial… Só sobrou aquele cubículo do Piano’s com a mesma playlist de sempre e clipes desencontrados no telão, e ter que esperar até às 2h pra ouvir as bandinhas. Aí agora só abre hamburgueria e boteco, pros casais com mais de 30 encherem o bucho e conversarem. Vocês acham que alguém de 17/18 anos vai ter saco pra passar a noite sentado em boteco cercado de tio afundando as mágoas? Não defendo os excessos dessa galerinha, mas isso aí é porque a cidade ficou tosca mesmo.

    • Eli teixeira 10:14

      Um evento aonde rola drogas , sexo e outras merdas e tem gente q defende.. eu detesto esse time d musicas e pago impostos e to no meu direito d reclamar…bando d maconheiros e putas..q vao fazer barulho na puta q pariu!!

    • Anônimo 11:05

      Esse Brasil precisa de uma ditadura só assim q resolve.

    • Mgou 13:23

      Essa turma do rolezinho não respeita ninguém.
      Moro na Vila Mury perto da Praça onde esse bando de retardados promovem som alto com músicas de baixaria e depravação. Já peguei adolescentes na porta da minha casa fazendo sexo ( inclusive pessoas do mesmo sexo ).
      Usam nossos portões como banheiro. Sujam as ruas no entorno. A polícia tinha q tomar uma atitude mais vigorosa.
      Não se pode nem sair de casa com criança por conta das músicas q incitam violência, uso de drogas e banalização do sexo.
      As ruas ficam cheias de pinos de droga vazios.
      Parece um bando q não tem nem família.

    • Alexandre Almeida 13:26

      Eita que a Ditadura já voltou!
      Se não existe toque de recolher, o direito de ir e vir tem de ser respeitado, gostem ou não a constituição tem de ser respeitada, ou no dia que você precisar dela e você não for respeitado, terá de se calar, depois de rir dos jovens!
      Tudo é questão de educação, novos tempos, e respeito as leis, não é difícil de entender. Meus vizinhos fazem festas até as 04h da madrugada com musica alta, não existe toque de recolher, ou respeito ou me mudo, segue a vida!

    • Erick 14:04

      Isso não é festa, é uma bagunça. O som alto de péssima qualidade e essas pessoas que frequentam ficam fazendo algazarras até depois das 22h.
      Ontem só acabaram por volta da 3 da madrugada.
      É uma vergonha a polícia não tomar nenhuma providência. E se tem menores no meio, aí que deveriam proibir de vez!

    • Daniel Souto 17:10

      Calma, pessoal. Daqui a 2 dias, Bolsonaro assumirá a presidência. Esta putaria, incrustada na mente podre do porco brasileiro, está com os dias contados. Aguardem…

    • Dani 07:22

      Falta do que fazer.vai fazer arruaça na porta da sua casa e não nos bairros das pessoas.esse povo não deve trabalhar . Polícia tem que acabar com essa merda

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!