Internacional

Romero Britto pede ‘felicidade e amor’ depois de confusão




Depois de enfrentar a fúria de uma ex-admiradora, o artista plástico Romero Brito um vídeo no Instagram com algumas de suas artes e pediu ao público para que “compartilhe felicidade e amor”. O nome do pintor foi parar nos assuntos mais comentados da Internet, nesta sexta-feira, depois que um vídeo em que uma mulher, ainda não identificada, quebra uma obra do artista na frente dele.

As imagens foram registradas na galeria de Britto, em Miami. E, pelas cenas, trata-se de uma vingança: “Nunca vá a um restaurante meu e desrespeite meus funcionários”, disse a mulher usando um portunhol, enquanto lança a peça de porcelana em forma de maçã no chão.

O vídeo da confusão começou a circular pelo aplicativo no Tik Tok, no perfil da @fayepindell19, que diz ser ex-funcionária de Britto. A tiktoker conta que a mulher destruiu a peça — que havia comprado antes de atirá-la ao chão —para se vingar do artista, que teria destratado os funcionários de um restaurante que administra.

No Instagram de Romero Britto, além da mensagem de “felicidade e amor”, ele compartilhou nos stories momentos em que entrega obras para personalidades artísticas, políticas e religiosas, como o Papa Francisco, Obama e Bolsonaro. Ele também compartilhou uma página de jornal pintada com a expressão “Fake news”.

O artista também compartilho uma decaração de um amigo, identificado como Pierre thomé de Souza. No texto, junto com uma foto que Britto aparece do lado dele, Pierre escreveu: “Romero e eu somos amigos há mais de 20 anos e eu nunca o vi sendo indelicado com ninguém. Ele é um exemplo de ser humano e um artista brasileiro que se tornou idolatrado por grandes líderes em todo o mundo, sendo uma enorme honra tê-lo como um dos maiores representantes de nossa nação”.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!