Destaque 1 Volta Redonda

Rotativo no Retiro só em 2021, diz prefeitura de Volta Redonda



Por Tribuna


Em vídeo gravado nas redes sociais, o prefeito Samuca Silva (Volta Redonda) disse que o sistema do estacionamento rotativo no bairro Retiro só será implantado em 2021. O vídeo foi uma espécie de resposta aos vereadores da cidade que aprovaram na sessão da noite passada (terça, dia 29) um projeto de lei que suspende o sistema no bairro.

Os 15 parlamentares que participaram da sessão votaram pela suspensão do sistema em primeira e segunda votação em regime de urgência. Agora, o projeto segue para a sanção (ou não) do prefeito. Os mesmos vereadores aprovaram, em 2018, a implantação do sistema na cidade – também por unanimidade.

— O estacionamento rotativo de Volta Redonda visa aumentar o número de vagas nos centros comercias. E, com isso, fomentar o comércio e gerar mais emprego e renda para a população — disse Samuca, nas redes sociais.

“O serviço precisa ser melhorado, principalmente em questões de valores, mais monitores e pontos físicos. Mas o mérito de aumentar a rotatividade é inegável”, prosseguiu..

As principais reclamações de usuários do serviço são o alto valor da taxa – R$ 2,50 a hora – e a falta de funcionários da empresa VR Park. Procurado, a empresa ainda não se manifestou sobre o projeto de lei aprovada e nem sobre as reclamações dos usuários. Assim que se eles se pronunciarem, a reportagem será atualizada.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!