Por Tribuna
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, no final da tarde desta quinta-feira (6), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se diz surpreso com a decisão do seu vice, Maycon Abrantes, de deixar o governo.
— Maycon Abrantes sempre foi parceiro do projeto de mudança e reconstrução de Volta Redonda, e que foi pego de surpresa com o anúncio do vice-prefeito em suas redes sociais — diz a nota da prefeitura.
Samuca, que cumpre hoje agenda de interesse do desenvolvimento da cidade em São Paulo, “espera continuar contando com a colaboração de Maycon Abrantes na administração”, finaliza a nota.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Maycon anunciou o pedido de exoneração da Cohab (Companhia de Habilitação) de Volta Redonda, que acumulava há um ano. Ele também já foi secretário da Ação Comunitária. Em 2018, ele foi cotado para ser candidato a deputado federal.
Porém, atendendo um pedido de Samuca, ele desistiu da candidatura.
— Após diversas tentativas de conversar sobre os problemas e a forma do prefeito governar, que estava sempre indo contra o discurso que nos fez vencer as eleições, nada mudou — disse Maycon, que continuou:
“Diante disso nossa relação foi se desgastando e não consegui ter o respeito que buscava para com a população e a cidade.
Dessa forma continuarei defendendo os interesses da população e buscando as melhorias que nossa cidade precisa, como Vice Prefeito”.