Outros

Santa Casa de BM recebe doação de 5 mil litros de álcool 70


As constante ações com o objetivo de exterminar o contágio e circulação do novo coronavírus (Covid-19), tem gerado bons resultados, que vêm atravessando fronteiras entre os municípios.

Neste sábado (28), a empresa especializada na fabricação e distribuição de vinhos e bebidas alcoólicas, Pernod Ricard, de Resende, doou cinco mil litros de álcool 70 para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa.

A ação permitirá que o produto seja utilizado durante os procedimentos de segurança, nos atendimentos e também para a higienização dos pacientes e profissionais da unidade, com a previsão de manter o hospital abastecido por pelo menos quatro meses. 

De acordo com o provedor da unidade, Dr. Getúlio Pereira, a iniciativa vinda da empresa, só mostra que os municípios estão diretamente envolvidos, neste enfrentamento, e a palavra que define o momento é gratidão.

“Estamos vivendo um momento especial, no qual precisamos unir forças e trabalhar constantemente para atravessar essa fase. A Santa Casa tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde e com isso conseguimos garantir bons resultados até o momento. Vamos continuar contribuindo para que Barra Mansa mantenha os casos sob controle, ressaltando que para isso é necessário também a colaboração de toda população”, disse. 

Getúlio ainda continuou. “Hoje o sentimento realmente é de gratidão. Ficamos muito felizes com a iniciativa da Pernod Ricard em doar parte de sua matéria prima em benefício  da coletividade, isso mostra o valor da empresa. Esperamos poder retribuir o gesto entregando o melhor de nós para conseguirmos atravessar essa crise”, completou. 

A gerente de Recursos Humanos da Pernod Ricard Brasil, Ana Paula Gonçalves, contou que a ideia inicial partiu do princípio de ajudar a comunidade visando minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus.

“Nós tínhamos a matéria prima e também como transforma-lá em álcool 70. Entramos em contato com a Firjan e propomos uma parceria, eles nos passaram alguns contatos e iniciamos essa corrente do bem. Esse é um momento de união, precisamos cada um fazer sua parte para enfrentar da melhor forma essa pandemia”, finalizou Ana Paula. 

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!