Faltando 24 horas para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, as lojas já estão com decoração verde e amarela. Porém as vendas ainda não decolaram. Ainda. A expectativa é lucrar com as vendas neste período
“Acredito que a partir do primeiro jogo, as pessoas já vão começar a se animar mais, mas os nosso acessórios de Copa, estamos vendendo juntamente com festa junina. Está todo mundo fazendo casado e essa comemoração acho que vai vir tudo junto”, contou a comerciante da Feira Livre de Volta Redonda, Carlos Alberto de Oliveira.
Os moradores ainda estão tímidos. Pelas ruas, pouca manifestação verde e amarela.
Mas, mesmo assim, é possível encontrar morador animado. Vizinhos do bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda, se juntaram para pintar o asfalto com a bandeira do Brasil e o mascote da Copa. Também penduraram bandeirolas nas cores da seleção. Crianças e adultos colocaram em prática a ideia.
“Toda Copa, os vizinhos arrecadam dinheiro para pintar rua e colocar bandeirolas”, disse Débora Cristina Vila-boas, moradora da Rua Frei Henrique Soares.
Comemorações
As quatro maiores cidades da região já têm seus locais de encontro nas vitórias do Brasil. Em Barra Mansa, por exemplo, a praça do bairro Ano Bom e Volta Redonda na Vila Santa Cecília. Em Angra, na Praia do Anil, e Resende no Calçadão de Campos Elíseos.