Volta Redonda

Secretário de Educação garante que Colégio Militar não será fechado em Volta Redonda




O secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, informou ao vereador Betinho Albertassi (PSD), durante o programa Fato Popular na manhã desta quarta-feira, dia 24, que o Colégio Militar no Açude 1, não será fechado. Inaugurado há dois anos, a unidade não estaria recebendo professores do Estado.

Preocupados com o risco de fechamento, pais iniciaram um abaixo assinado e uma grande campanha de mobilização que envolveu o Poder Público. Conforme previsto no convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura de Volta Redonda e Corpo de Bombeiros, a Secretaria ficou responsável por ceder professores, o que não aconteceu. Atendendo a um pedido dos moradores, o vereador Betinho Albertassi (PSD) procurou o secretário de Educação, que garantiu que a unidade manterá as atividades. “Quero tranquilizar a população de Volta Redonda. A orientação do Governador Claudio Castro é não fechar qualquer unidade de ensino. “Asseguro que o Colégio Militar não será fechado”, declarou o secretário.

O processo seletivo do Colégio Militar para 60 vagas teve, em 2021, quase 800 participantes. O vereador Betinho Albertassi (PSD) comemorou a continuidade das atividades. “Eu acredito que a educação é a melhor forma de transformar a vida das pessoas. Fico feliz em poder contribuir. Agradeço ao secretário pelo comprometimento em manter a escola aberta e agora vamos pleitear a ampliação da quantidade de vagas”, declarou Betinho Albertassi.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!