Internacional

Sem caixões, corpos são colocados em caixas de papelão


A situação do Equador diante da epidemia de coronavírus está chocando o mundo. Após vídeos que mostram cadáveres pelas ruas de Guayaquil, no sudoeste do Equador, a cidade sofre com a falta de caixões. As vítimas da Covid-19 serão enterradas em caixas de papelão, desobedecendo às normas sanitárias do governo.

Guayaquil, centro econômico do Equador, é a cidade mais castigada pelo coronavírus no país. A localidade recebeu uma doação de mil caixões de papelão da Associação de Papeleiros equatoriana, que foi entregue a dois cemitérios da localidade. “É para que possam cobrir a demanda de caixões, que estão em falta na cidade ou são extremamente caros”, disse um porta-voz do conselho de Guayaquil.

A província de Guayas, que está cercada por militares e cuja capital é Guayaquil, registra a maior incidência da Covid-19 no país. Até agora foram contabilizados 2.524 infectados na cidade, entre eles 126 mortos. A região está sob toque de recolher diário de 15 horas.

Já o Equador registra 3.646 casos e 180 mortos no total. Diante da dificuldade de conter o contágio em massa, o governo fechou as escolas, estabeleceu o home office, limitou o tráfego de veículos, decretou estado de exceção e bloqueou as fronteiras.

Os caixões de papelão não atendem às normas sanitárias do governo para o enterro de vítimas da Covid-19. Mas, diante de corpos sendo empilhados nas ruas, parece não haver outra solução no momento. No Twitter, a prefeitura de Guayaquil afirmou que a alternativa é “uma grande ajuda para proporcionar uma sepultura digna aos mortos durante esta emergência sanitária”.

 

4 Comentários

    • Paulo 14:43

      Brincadeira essa reportagem, kkkkk, é Ilário.
      Se vcs não tiver sem notícias, fica em casa de quarentena.

      • RICARDO 08:57

        Não é ilario… e HILARIO

    • Cidadão de Volta Redonda 16:04

      E aqui no Brasil o governo intenciona demitir o Ministro da Saúde, apesar do bom trabalho que ele tem feito.
      Por isso, aqui no Brasil precisamos do MOURÃO na presidência.

    • Vania Rezende 16:24

      Meu amigo, isso é verídico o que está acontecendo no Equador. Tenho família morando lá. Isso mesmo é a realidade dos que estão vivendo naquele país.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!