Por Tribuna
“Alfredo, estamos ao vivo”. Foi com essa frase que o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), iniciou a transmissão ao vivo da desta terça-feira (14).
Sem citar a palavra ‘desculpas’, Samuca chamou o comentário do secretário de Saúde de Volta Redonda como um “mal entendido” e uso das imagens como “politicagem”.
Na tarde anterior, os microfones vazaram uma fala em que secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, comenta, aos risos, sobre a não reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Leste (confira abaixo o vídeo).
Na live do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, após o comentário de Alfredo, disse que a UPA vai sair e depende do governo do estado para abertura de 13 leitos de UTI.
Segundo Samuca, o Alfredo não teve a intenção de ofender a população de Barra Mansa e nem o prefeito da cidade vizinha.
“Ontem o comentário do Alfredo, logo no início da live, foi com a preocupação da prefeitura de Barra Mansa, não conseguir reabrir a UPA. Nós sabemos que grande parte da Região Leste de Barra Mansa é atendida, também, na rede de Volta Redonda. Mas, de qualquer forma, se tanto o prefeito, as autoridades e o povo de Barra Mansa, nossos irmãos, se sentiram de alguma forma… não foi a intenção do Alfredo,” afirmou o prefeito, que continuou:
“Posso garantir a vocês, como autoridade, que Volta Redonda, a maior cidade aqui do Sul Fluminense, está preocupada com todas as cidades, e tomara que nós consigamos investir na Saúde de Barra do Piraí, Pinheiral, Barra Mansa e também Volta Redonda”, disse Samuca.
Na mesma live, o prefeito divulgou os números de Volta Redonda. São 127 casos confirmados, sete mortes e 29 internados com suspeitas. Na última atualização, Barra Mansa tem 24 casos confirmados, quatro internados em estado grave e uma mortes