Destaque 1

Servidores protestam na porta da prefeitura de Volta Redonda



Por Tribuna


Servidores públicos de Volta Redonda fizeram uma manifestação na escadaria do Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal. Eles pedem o pagamento da segunda parcela do salário de novembro e o pagamento do 13° salário. O ato ocorreu nesta quarta-feira (23). Os manifestantes estavam com faixas e cartazes com frase de ordem como “pague o deve” e “estou sem o 13º”.

Até o momento da publicação desta reportagem, a prefeitura não tinha previsão para o pagamento do abono natalino e nem do restante do vencimento de novembro. Segundo o governo, a justiça bloqueou R$ 15 milhões da conta da prefeitura.

Por lei, o 13º salário dos servidores de Volta Redonda deveria ser quitado até o dia 20, domingo passado. Porém, os funcionários não receberam o abono natalino. Em contato com o programa Fato Popular, da Rádio 88, o prefeito Samuca Silva disse que a conta da prefeitura começa a ser desbloqueada nesta terça-feira (22). Além disso, a cidade começa a receber também o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços), sem valor estipulados.

Segundo fontes da prefeitura, a folha de pagamento do abono salarial gira em torno de R$ 20 milhões – sem incluir os RPAs (que não têm direito) e nem os cargos comissionados.

Dezenas de leitores do TRIBUNA entraram em contato com a redação reclamando da situação: “É um absurdo. Falta de respeito para aqueles que fazem a cidade funcionar”, esbravejou uma delas.

O sindicado dos Servidores Públicos de Volta Redonda informou que poderá entrar na justiça para garantir o direito dos servidores. Já o prefeito eleito Antônio Francisco Neto prevê que a atual gestão não conseguirá quitar o servidores e poderá ficar com três folhas de pagamento a ser pago em janeiro – metade de novembro, dezembro e 13º salário, além de janeiro.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!