Por Tribuna
Os shoppings de Volta Redonda vão voltar a funcionar neste domingo (12). A informação foi passada pelo prefeito Samuca Silva na manhã de hoje. Ele vai se encontrar com os representantes dos estabelecimentos para acertar os detalhes.
Mas ele adiantou que, a partir da próxima semana, o comércio não vai ter um horário específico para abertura. No acordo passado, o comércio era obrigado a abrir após meio-dia.
Os cultos e as academias também voltarão. Nos casos dos cultos religiosos, a capacidade máxima de fiéis é de 30%. As pessoas no grupo de risco – como idosos – não poderão frequentar.
Já nas academias os alunos serão atendidos em horários individuais. Os clubes pernanecessem fechados ao público.
A abertura se deve à prefeitura conseguir mais 20 leitos de UTI, passando de 27 para 47.
A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta quinta-feira, dia 9, os dados sobre o coronavírus na cidade. Agora são 2.223 casos confirmados e 8.699 notificados como suspeitos.
Os curados são 1.586 e 3.189 exames deram negativos. São 90 óbitos em Volta Redonda. São três homens: 55, 60 e 88 e uma mulher, de 86 anos.
Houve um aumento de 2,89% dos casos suspeitos, ocupação de 10% dos leitos do Hospital de Campanha e 44% dos leitos de UTI da rede municipal.