Sem chapa concorrente, a atual diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense continuará no comando nos próximos quatro anos. Silvio Campos como presidente e Renato Soares como vice do órgão sindical. O prazo para o registro de candidatura terminou nesta sexta-feira (26), às 17h15.
As eleições estão previstas para acontecer nos dias 19 e 20 de março. O Ministério Público foi informado do processo do pleito e o edital publicado em jornais da região, além do site da entidade.
Hoje, estima-se que há pelos menos 50 mil metalúrgicos nas sete cidades que abrangem o sindicato: Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, Quatis, Porto Real, Resende e Itatiaia. Porém, só podem participar da votação os sindicalizado.
O mandato de Silvio Campos foi rodado de polêmica. Na sua gestão, sete operários morrerem dentro da Usina Presidente Vargas, da CSN, em Volta Redonda. Dos quais, quatro foram no mesmo acidente – em março de 2016. E ainda: a CSN conseguiu voltar com o turno de oito horas, antes eram seis horas – conquista histórica da categoria na década de 80.