Volta Redonda

Sindicato alerta para tentativa de golpe envolvendo ação do FGTS




Os golpes virtuais estão cada dia mais sofisticados. Bandidos utilizam de todas as ferramentas possíveis para tentar enganar os usuários oferecendo serviços, produtos e soluções para processos judiciais. É o que denuncia o Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (Senge-VR).

A entidade revela ter recebido diversas ligações de associados denunciando uma tentativa de golpe envolvendo um processo judicial referente ao FGTS do sindicato.

“Não sabemos como, mas os golpistas conseguiram os dados das pessoas envolvidas no processo e estão mandando mensagens pelo aplicativo WhatsApp e e-mail dizendo que há decisão favorável, mas que há a necessidade de um depósito antecipado de R$ 4 mil para regularização de certidões, o que é mentira”, explicou o presidente do Senge-VR, Fernando Jogaib.

A direção do Sindicato, alerta que os bandidos estão enviando a cópia de uma decisão, com número da ação e assinatura de um suposto juiz.

“Estão se identificando como administrativo do Sindicato e até mesmo como nossos advogados para solicitar o valor. O golpe é armado com tantos detalhes que impressiona, pois são conseguiram dados dos envolvidos, com o telefone de cada um deles”, explicou Jogaib.

A recomendação é que a pessoa que for contatada pelos bandidos, que não faça nenhum depósito e que procure o Senge. “Já fizemos contato com nosso departamento jurídico, publicamos boletim e material em nossas redes sociais apontando o golpe.

Qualquer dúvida que apareça, peço que liguem para o Sindicato e busquem informação antes de fazer transferência de valores, pois se trata de estelionato”, finalizou o presidente. Para contato com o sindicato, os telefones são 24 3343-1606 e 98823-8891.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!