Volta Redonda

“Situação financeira é caótica”, diz prefeito Neto



Por Tribuna


O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, disse que passou o dia em reunião com a equipe da secretaria de Fazenda do município e afirmou que a situação “é caótica”.

— A prioridade será pagar o funcionalismo público, tenham certeza — declarou o prefeito. Fontes ligadas ao Neto afirmaram que, nos próximos dias, será divulgado o calendário para o pagamento do funcionalismo.

A prefeitura está com a metade do mês de novembro sem pagar, além do integral de dezembro e o 13º salário. A dívida gira em torno de R$ 50 milhões – fora o mês de janeiro.

Neto determinou uma auditoria na secretaria municipal de Administração. Enquanto o relatório não estiver pronto, todos os RPAs estarão suspensos – com a excessão dos médicos para não prejudicar o atendimento na rede municipal de saúde

— Não é uma caça às bruxas. Queremos entender a folha de pagamento. Se tiver alguma irregularidade, as medidas serão tomadas — disse uma fonte, próxima ao prefeito Neto.

Não há um prazo estabelecido para a auditoria terminar e ainda não foi divulgado quais os servidores farão parte da comissão que avaliará a atual situação da pasta, que é responsável pelo pagamento de todos funcionalismo.

No mesmo decreto, ficaram suspensos todos os Reda (Regime Especial de Direto Administrativo). No dia da posse, Neto garantiu que nas primeiras semanas do governo irá quitar parte da dívida que a prefeitura tem com os servidores municipais.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!