Por Tribuna
Volta Redonda tem 52 casos confirmados do Covid-19. A última atualização estava com 45 casos. Portanto, de um dia para o outro, foram mais sete: três mulheres (46, 59 e 76 anos) e quatro homens (34, 54, 68 e 76 anos). São 410 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames
As informações foram passadas pelo prefeito Samuca Silva, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A cidade já confirmou duas mortes pelo coronavírus. Quatro pessoas permanecem internadas com a doença.
— Ainda não estamos casos curados por que os números estão no período de duas semanas — disse Samuca Silva.
Novas medidas
Os professores da rede municipal estão recebendo um tutorial explicando o funcionamento do aplicativo para o curso a distância aos 39 mil alunos da rede municipal. O decreto sobre o fechamento do comércio será ampliado para mais uma semana.
Por mais uma semana, a gratuidade nos ônibus municipais está suspensa – até dia 13 de abril. Além disso, Samuca determinou que todos os funcionários de estabelecimentos que estão abertos usem máscaras.
A prefeitura vai possibilitar que os feirantes, do setor alimento, poderão alugar um local fixo para vender seus produtos. O alvará terá validade de 60 dias.
Samuca Silva divulgará um pacote social no próximo domingo (5) e na terça-feira (7) outro econômico da prefeitura.
”Muitas pessoas nas ruas”
— Tem muitas gente nas ruas. Estamos conseguindo conter a contaminação numa maneira rápida. Mas, nas próximas semanas, vai ser pior. É para o seu bem — disse o Samuca Silva, citando a Inglaterra que em uma semana os números lá subiram de 300 para 3 mil mortes.
— Por isso, que estamos aqui para preservar a saúde. Mas não adianta que vocês não ficarem em casa. Não há vacina para vírus. Prefiro 1,6 mil desempregados do que 1,6 mil mortos. O sistema de saúde não vai aguentar — afirmou.
Reportagem em atualização