Outros

Sobem para 28 casos de coronavírus em Volta Redonda


Volta Redonda está com 28 pacientes que foram testados como positivo para o novo coronavírus. Houve um aumento de três casos a mais de um dia para o outros. Do total, são 16 mulheres e 12 homens.

Nos casos de hoje, foram duas mulheres, de 63 e 60, e um homem de 50 anos. As informações foram passadas pelo prefeito Samuca Silva, durante o live nas redes sociais.

E ainda: 222 suspeitas da doença que ainda não saíram o resultado e 63 descartados, segundo informou o prefeito. A cidade tem um caso de óbito e outro em investigação.

— Podemos perder emprego, podemos perder empresas. Só não podemos perder vida — disse o prefeito.

Limpeza nas ruas 

A prefeitura de Volta Redonda deu início neste sábado, dia 28, a higienização das unidades de saúde e pontos de ônibus de grande aglomeração. O trabalho faz parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus e deve durar cerca de 15 dias. A limpeza foi iniciada no Cais Conforto e Hospital Dr. Munir Rafful, no Retiro, e toda cidade receberá a aplicação da solução

A higienização está sendo feita com água clorificada e um bactericida, que estão sendo aplicadas nas áreas externas e arredores das unidades. A ação tem como objetivo proteger a população e reduzir a circulação do vírus.

O prefeito Samuca Silva comentou a importância da ação. “Estruturamos a higienização como uma das medidas de enfrentamento ao Covid-19, o que mostra o nosso respeito e cuidado com quem não pode parar e ficar em casa. Essa ação vai minimizar a circulação do vírus na cidade”, afirmou.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!