Um policial militar foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, na madrugada desta quinta-feira (9), no bairro de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O soldado Leonardo de Souza Braga, de 31 anos, teria assassinado a tiros a namorada, Viviane Albuquerque Silva do Rego, 29, durante uma discussão.
Segundo relatos, o crime teria acontecido na casa de familiares do PM, que atirou na vítima durante uma briga, e a mulher teria sido atingida na cabeça. Os bombeiros chegaram a ser acionados para a ocorrência, na Rua Morro das Pedras, às 1h50, mas a vítima já estava sem vida. O corpo de Viviane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, e até o momento, não há informações sobre o sepultamento.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionadas para uma ocorrência de feminicídio e no local verificaram que o autor dos disparos era um soldado da corporação. O PM acabou sendo preso em flagrante e conduzido à unidade prisional por uma equipe da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Em nota, a PM afirmou que “repudia com veemência o ato do soldado” e será aberto um inquérito, que poderá resultar na exclusão.
A corporação disse também que “vem investindo na capacitação de seus agentes para atuação em ocorrências que envolvam crimes contra a mulher” e inaugurou em agosto, na 2° Delegacia de Polícia Judiciária Policial Militar, uma seção para investigar casos cometidos por policiais militares. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou perícia no local e prendeu o soldado em flagrante por feminicído. O caso foi encaminhado à Justiça.