Resende

Subnotificação em Resende chega a 80%, diz estudo de ONG



Por Tribuna


De cada grupo de dez pessoas com o vírus, duas foram diagnósticas em Resende. Isso, portanto, significa que, cada caso confirmado na cidade, outras cinco pessoas têm o vírus e não foram notificadas.

Em média desta semana, o isolamento social foi de apenas 40% – índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é acima dos 60%.

Os dados são da plataforma Farol Covid, que analisou a situação das 124 cidades mais afetadas pela pandemia. Juntas, elas somavam 29.122 mortes na segunda-feira (dia 8), o que representa 80% do acumulado no Brasil.

O FarolCovid e SimulaCovid são desenvolvidos pela Impulso, uma organização não-governamental sem fins lucrativos cujo principal objetivo é criar capacidade analítica em governos.

“Fortalecemos o processo de coleta e análise de dados para auxiliar gestores públicos na tomada de decisão diária, visando aprimoramento contínuo de suas políticas”, segundo informações do site https://farolcovid.coronacidades.org

A plataforma também mostra que há risco alto de colapso no sistema de saúde. Além disso, o ritmo de contágio chega a 1,5 por pessoa. (Foto: Ilustrativa/PMR)


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!