Por Tribuna
Um jovem de 17 anos morreu nesta segunda-feira (17) no Hospital São João Batista após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim Belmonte. O confronto ocorreu na tarde deste domingo (16). Na mesma ação, dois foram presos.
A ação aconteceu em uma área de mata, na Rua Barão de Mauá. Segundo informações da ocorrência policial, a equipe do GAT II (Grupamento de Ações Táticas) da 2ª Companhia e do serviço reservado foram recebidas a tiros, ao chegarem para apurar a venda de drogas no bairro.
Durante a operação, R$156,00 em espécie, uma pistola Taurus 809 com numeração raspada, 13 munições intactas cal. 9mm, 33 dolas de maconha, 84 pinos de cocaína e 03 celulares foram apreendidos.
De acordo com a PM, um dos suspeitos baleados foi encaminhado ao Hospital São João Batista. Outro suspeito, preso, teria tentado fugir após sair da viatura, próximo à 93ª DP (Volta Redonda). Durante a tentativa de fuga, o mesmo teria se machucado e encaminhado ao HSJB para receber atendimento médico antes de retornar para a delegacia.
Essa é a segunda morte em confronto com a Polícia Militar. Outro caso ocorreu no bairro Santa Cruz.