Segundo a Polícia Civil, o homem foi capturado por agentes da Guarda Civil de Araruama e conduzido à 118ª DP (Araruama), onde foi cumprido um mandado de prisão temporária contra ele. Marcelo era considerado desde sexta-feira (22), após a Justiça do Rio aceitar um pedido da 127ª DP (Armação de Búzios) pela sua prisão.
A investigação já havia identificado que o suspeito estava escondido na casa de parentes em Saquarema, também na Região dos Lagos. De lá, ele fugiu para Araruama. Marcelo responde pelo crime de feminicídio.
O corpo de Ivone, foi encontrado dentro de uma residência no bairro Cem Braças, em Búzios, na noite da última quinta-feira (21). A vítima trabalhava em uma loja de conveniência e hamburgueria do balneário. Após dois dias sem aparecer no estabelecimento, funcionários foram até a residência dela e encontraram marcas de sangue na entrada. A polícia foi acionada e constatou que a mulher havia sido morta no local.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. Iury Sperandio, irmão da vítima, usou as suas redes sociais para se despedir e homenageá-la.
“Não acredito que você se foi minha irmã. Não acredito que tiraram você de nós dessa maneira tão cruel e covarde. Nem pude dar o último adeus, mas sei que Deus está com você nos braços agora te dando o carinho que você sempre mereceu. Obrigado por você existir. Obrigado por você fazer de mim um homem.
Eu vou te amar pra sempre minha Ninha”, escreveu.