Um jovem de 23 anos, identificado como Fernando Marcelo da Silva Santos, morreu após uma ação da Policial Militar em Barra Mansa. O seu comparsa, também de 23 anos, ficou ferido. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (3) na Rua Pinheiro, no bairro Vila Coringa. Os policiais militares foram chamados após uma denúncia que dois homens armados teriam atirados contra elementos de uma facção rival no dia anterior.
O confronto ocorreu na Rua Ary Parreira, no bairro Ano Bom. Os agentes fizeram um cerco nas ruas próximas e esperaram a passagem dos marginais. Num determinado momento, os dois homens apareceram com as armas em punho. Quando fizeram a abordagem, os jovens ameaçaram a tirar contra os policiais militares.
Eles, por sua vez, atiram e os dois tentaram fugir pulando uma ribanceira. Os agentes foram atrás e conseguiram localizá-los. Fernando estava com um ferimento no tórax e foi socorrido pela ambulância do Samu para Santa Casa de Barra Mansa, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O comparsa também foi levado para a mesma unidade médica e, em seguida, foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa (90º DP). Na operação foram apreendidos: dois revólveres calibre 38 com 16 munições, 82 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, dois celulares e um rádio de comunicação.
Os policiais militares que participaram da ação foram: primeiro sargento Pablo, os terceiros sargentos Rondinele, Flávio e Werneck, além do cabo Túlio. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa (90º) e corpo levado para o IML de Volta Redonda.