Em um operação conjunta, entre a Polícia Militar e Civil, dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos foram presos na manhã desta terça-feira (19) em Três Rios.
Eles seriam responsáveis por terem roubado o zagueiro do Boavista, Douglas Pedroso, há cerca de três semanas, e um taxista, além de ter praticado outros crimes na região.
Os dois homens foram encontrados em casa, no bairro Cidade Nova. Durante a ação foram apreendidas droga e uma quantia em dinheiro. Eles foram levados para a delegacia de Paraíba do Sul, que comandou a operação, batizada de “Penalidade Máxima”, em referência justamente ao jogador vítima do assalto. Os dois irão responder por roubo e por tráfico de drogas.
“Na casa dos presos foram apreendidas roupas usadas nos roubos e também o veículo que era utilizado pelo grupo. Na casa de um deles, os polícias também encontraram 68 pinos de cocaína e uma sacola com mais de 1 kg da mesma droga, motivo pelo qual ele e o comparsa foram presos em flagrante também por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicaram os agentes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha era formada por seis pessoas. Outras duas foram presas ao longo das investigações e duas ainda não foram encontradas: um adolescente e um homem, de 26 anos, que é considerado foragido.
“O grupo criminoso reside em Três Rios, no bairro Cidade Nova, onde os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. Ao todo foram identificados seis envolvidos nos crimes de roubo, sendo um adolescente de 17 anos e cinco adultos com idades entre 22 e 33 anos”, informaram os agentes. Com informações do G1.